Texto Inicial

Ao ligar seu computador, você deve estar preparado para o mundo cheio de informações, um mundo muito vasto, o que para alguns pode ser um pouco complexo, mas este mundo não é um bicho de sete cabeças, então através deste blog vamos ver algumas dicas do Dr TI.

Mas cuidado, como se trata de descobrir algo novo, podemos encontrar algumas armadilhas, que com um pouco de cuidado podemos contorná-las e descobrir uma infinidades de descobertas.

Seja um explorador neste mundo virtual.

Dr TI



2 de agosto de 2011

Dicas de segurança online para crianças de 5 a 6 anos

As crianças com idade entre 5 e 6 anos geralmente possuem uma atitude positiva e uma natureza aberta. Orgulham-se de suas novas habilidades de leitura e contagem e adoram conversar e compartilhar idéias. Elas não só querem se comportar bem, mas também são confiáveis e raramente questionam autoridade.

O que as crianças com idade entre 5 e 6 anos fazem online?

As crianças nessa idade são capazes de seguir os comandos do computador, usar o mouse e jogar jogos. Entretanto, ainda dependem muito dos adultos ou dos irmãos mais velhos para ajudá-los a encontrar sites da Web, interpretar informações online ou enviar emails.

Segue algumas dicas de segurança a considerar quando estiver online com crianças de 5 a 6 anos de idade:

• Adicione sites aceitáveis à sua lista de Favoritos, para criar um ambiente online personalizado para seus filhos.

• Use mecanismos de busca amigáveis para crianças "com controles de menores" ou "controle parental".

• Mantenha o computador conectado à Internet em um local de uso comum na sua casa, para que você possa supervisionar com facilidade as atividades online de seus filhos.

• Pesquise sobre ferramentas de filtragem da Internet "com o Controle de Menores" ou "controle Parental", que devem ser usadas como um complemento à supervisão paterna, não uma substituição.

• Use software de bloqueio de pop-up para ajudar a proteger seus filhos contra janelas pop-up ofensivas, para isso utilize navegadores atuais e sempre atualize-os com regularidade.

• Comece a instruir seus filhos sobre privacidade. Diga a eles para nunca fornecerem informações sobre eles ou sobre sua família quando estiverem online.

• Não deixe que seus filhos usem serviços de mensagens instantâneas, email, salas de bate-papo ou grupos de discussão nesta idade.

• Encoraje-os a lhe contar se algo ou alguém online fizer com que se sintam desconfortáveis ou ameaçados. Mantenha a calma e lembre-os de que não estão fazendo nada de errado se quiserem lhe mostrar algo. Elogie o seu comportamento e incentive-os a procurá-lo novamente se a mesma coisa acontecer de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário