Texto Inicial

Ao ligar seu computador, você deve estar preparado para o mundo cheio de informações, um mundo muito vasto, o que para alguns pode ser um pouco complexo, mas este mundo não é um bicho de sete cabeças, então através deste blog vamos ver algumas dicas do Dr TI.

Mas cuidado, como se trata de descobrir algo novo, podemos encontrar algumas armadilhas, que com um pouco de cuidado podemos contorná-las e descobrir uma infinidades de descobertas.

Seja um explorador neste mundo virtual.

Dr TI



1 de agosto de 2011

Dicas de segurança online para crianças de 2 a 4 anos

Estudos mostraram que o uso da Internet pelas crianças, que se encontram em idade pré-escolar representam o segmento de usuários de Internet que cresce mais rápido. Embora as crianças nessa idade possuam um período de atenção muito limitado para as atividades online, as imagens e sons da Internet podem estimular sua imaginação e tornar sua experiência mais interessante.

O que as crianças em idade pré-escolar podem fazer online?

Os pais e os irmãos mais velhos podem ficar online com as crianças pequenas para visitar sites infantis. Nessa idade, os adultos possuem um papel importante no que diz respeito a ensinar a usar a Internet com segurança e a supervisionar de perto as reações das crianças ao material online.

Segue algumas dicas de segurança a considerar quando estiver online com crianças de 2 a 4 anos de idade:

• Esteja sempre online junto aos seus filhos nessa idade.

• Adicione sites aceitáveis à sua lista de Favoritos, para criar um ambiente online personalizado para seus filhos.

• Use mecanismos de busca amigáveis para as crianças, com controles de menores.

• Pesquise sobre ferramentas de filtragem da Internet com o "Controle de Menores" ou "Controle Parental", que devem ser usadas como um complemento à supervisão paterna, não uma substituição.

• Ajude a proteger seus filhos contra janelas pop-up ofensivas usando software que as bloqueia, para isso utilize navegadores atuais e sempre atualize-os com regularidade.

• Comece a instruir seus filhos sobre privacidade. Se um site incentivá-los a usar seus nomes para personalizar o conteúdo da Web, ajude-os a criar apelidos online que não revelem nenhuma informação pessoal.

• Todos os membros da família devem agir como modelos exemplares para as crianças pequenas quando essas começam a usar a Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário